sexta-feira, 17 de abril de 2009

Direitos do consumidor

Direitos do consumidorEm muitos casos de processos contra empresas e comércios é que o consumidor quer usufruir de seu direito como consumidor, e no caso a empresa desconhece esse direito, isso gera muitos problemas para uma empresa que subir no ramo de mercado.

A partir da hora em que uma pessoa compra uma simples bala em um comercio, ela tem todo o direito de um consumidor, que não são pouco, todo o consumidor deve exigir pelos seus direitos, seja ele desde uma simples nota fiscal ou ate mesmo uma troca de um produto.

O IDEC (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) defende todas as leis do direito do consumidor, como a lei de nº 8.078, de 11/09/90 dada em vigor em 11/03/91, que todo o consumidor deve exigir nota fiscal ou recibo, a partir da hora em que é contratado um serviço, para que comprove que o pagamento foi realizado corretamente, tendo os dados da pessoa, e assinatura do contratado, caso o serviço venha dar algum defeito você tem onde reclamar e ser respeitado como consumidor.
Para saber mais sobre os seus direitos como consumidor acesse o site; http://www.tj.se.gov.br/paginas/servicos/orientacao_cidadao/meio_consumidor.htm.

Nenhum comentário: