sexta-feira, 31 de julho de 2009

Dicas para diminuir o colesterol ruim

Dicas para diminuir o colesterol ruimO colesterol é um dos fatores que mais levam a outros tipos de doenças atualmente, já que com a correria do dia-a-dia fica dificil manter a vida saudável, comendo alimentos que fazem bem, se exercitanto entre outras medidas para evitar o colesterol.

Para diminuir o colesterol, antes de tudo é necessário que se façam exames, para ajudar a combater e evitar o surgimento do colesterol, basta que se tenha uma vida saudável, comendo alimentos frescos, e praticando exercícios físicos. Um grande vilão é o cigarro e a bebida alcoólica, então quem tem esses hábitos também tem que deixa-los de lado para conseguir baixar o colesterol.

Alimentos como peixe, frutas, legumes, verduras, sucos e chás também ajudam a eliminação do colesterol ruim. Vale lembrar também que os alimentos como pães integrais e arroz integral, são grandes aliados para essa luta. É muito importante que quem tem colesterol faça sempre visitas ao médico, já que em alguns casos é necessário a utilização de medicamentos.

Nenhum comentário: