quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Como usar o twitter

Como usar o twitterA primeira vista, se você é leigo em internet, usar o Twitter é algo meio complicado, já que ele é um site de relacionamentos um pouco diferente dos convencionais, porém saiba, que atualmente no mundo, ele é o site mais acessado, por isso, agora é o site que você tem mais chances de fazer novos amigos.

Além disso é também utilizados por pessoas famosas, como Murici, técnico do Palmeiras, por vários artistas, por jornais, como o Jornal Hoje, e vários outros. Veja aqui como você pode aprender a usar mais essa ferramenta no seu dia-a-dia, e ficar sempre informado e antenado em tudo o que está acontecendo.

No site, os recursos são mais limitados, mas é uma boa forma de começar. Na página inicial podemos ver, à esquerda, os updates (atualizações) dos contatos,e a caixa para escrever os próprios tweets, que são as mensagens. À direita temos a foto do perfil, os números de following me, followers e updates. Mais abaixo teremos:os replies, que são as respostas que recebemos de nossos amigos; as direct messages: são as mensagens ocultas; favorites : tweets que marcamos estrelas; everyone: atualizações de qualquer usuário; following: avatares das pessoas.

Para se comunicar com os outros, basta passar o mouse em cima do contato ou atualização, e então uma caixa vai se abrir com a mensagem reply to, com o nome de quem você escolheu na frente.

Nenhum comentário: