quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Nomes de Plantas Medicinais

Nomes de Plantas MedicinaisAs plantas medicinais, que são utilizadas a centenas de anos por pessoas ao redor de todo o mundo são o tipo de tratamento ideal, principalmente para pessoas que tem problemas com remédios convencionais, ainda mais agora, que depois de anos de estudo, muitos médicos e cientista comprovaram que chás, ungüentos e outros produtos realmente agem em nosso organismo.

Das plantas medicinais que são utilizadas aqui no Brasil, muitas delas você deve utilizar sem saber que elas ajudam no combate de danças e também na prevenção, veja a lista das principais plantas medicinais, sua utilização e também para que servem.

Alecrim, age contra afecções hepáticas e biliares, gota, reumatismo e afecções bucais. Não deve ser ingerida em excesso.Infusão das folhas e ungüento (dores reumáticas)

Alfavaca, Carminativas, diuréticas e sudoríferas.Infusão de folhas.

Alfazema,Tônica, calmante, digestiva, antiespasmódica.Tissanas e folhas.

Alho. Contra verminose, cólera, escorbuto, anti-virótica e redutor de colesterol.Infusão de bulbos.

Anis. Digestiva, carminativo, diuré-tica e galactagogo.Chá de se-mentes.

Arruda, alivia dores intestinais e reumáticas, abor-tiva, é antiinflamatória para os olhos (uso externo), vaso constritor e venenosa. Não usá-la internamente, só externamente.Infusão de folhas e compressas (in-flamação ocular)

Bardana. Diurética, depurativa, antidia-bética, diaforética, emoliente, antiinflamatória e analgésica.Infusão de raízes.

Boldo. Desintoxicante do fígado, diurético, antidiarréico e estimulante do apetite. Infusão de folhas e maceração (abrir o apetite).

Camomila .Sedativa; digestiva; antiinfla-matória; antialérgica; analgé-sica e contra cólicas estoma-cais, intestinais e menstruais.Infusão de flores.

Centela Asiática. Somente para uso externo: Contra celulite.Cataplasma e un-güento de folhas.

Nenhum comentário: